Informações Gerais


O que é o Mini Porto Belo?

O Mini Porto Belo é uma edição infantil do Mercado Porto Belo. 
O Mini Porto Belo tem em consideração o espírito do Mercado Porto Belo habitual, o da venda dos mais diversos produtos para todos os gostos, idades e interesses. No entanto, como é dirigido a crianças, tem uma vertente mais lúdica, criativa e espontânea.
Pretende-se que sejam as crianças as protagonistas deste evento, que devem começar por definir como querem participar.


Como participar?

As próprias crianças deverão ser encarregues de (quase) tudo, desde a escolha dos seus pertences que querem vender, aos preços a aplicar e serão responsáveis pela venda dos artigos. Podem também vender coisas feitas por si em casa ou "in loco" (ex. desenhos, origamis, bijutarias, etc). Note-se que só é permitida a venda de objectos infantis pertencentes às crianças (e não aos adultos).
Para além de tudo isto podem fazer valer-se das suas especialidades ou talentos, prestando um serviço ao público (tocar uma música num instrumento, pintar unhas, fazer um truque de magia, ou o que se lembrarem...) tudo pelo preço que estipularem e mediante o requerimento de algum cliente que passe. 
Não são permitidas bancas exclusivamente alimentares.
Para todos os casos, cada item vendido ou serviço prestado não poderá exceder o valor de 1€ (sem excepção).


O que se deve levar?

O Mini Porto Belo disponibiliza um espaço de aproximadamente 1,20 x 0,80m por cada participante. Esse espaço inclui uma mesa de 55 x 55cm e um assento. Cada participante é responsável por levar consigo o que considere imprescindível à sua participação.
Os artigos devem ser apresentados em cima da respectiva mesa ou arrumados em caixas com o máximo de 40cm, em frente à banca. Não é permitida a disposição de artigos no chão ou sobre toalhas/tapetes.
O Mini Porto Belo dispõe de guarda-sóis, no entanto não garantimos que a sombra abranja todos os produtos colocados à venda pelos participantes (mesmo os alimentares). 


Onde e quando?

A anunciar a data e o local da próxima edição.
O Mini Porto Belo é itinerante, podendo realizar-se em diferentes locais a casa edição.
Cada participante deverá chegar à hora da montagem do seu espaço.
No caso de chuva ou mau tempo o evento será adiado, ou cancelado se essas condições persistirem. Caso tal aconteça, todos os participantes são avisados na véspera do evento.


Como se inscrever?

A reserva do espaço / inscrição deverá ser feita antecipadamente, pois existe um número máximo de participantes.
No caso de inscrever várias crianças (ex: irmãos ou amigos), indique essa informação aquando da inscrição, pois só assim se poderá garantir lugares contíguos.
A cada criança corresponde uma inscrição e uma banca individual. 
Os lugares não podem ser partilhados por várias crianças, sendo que atrás de cada banca só poderá estar a criança inscrita (abrimos excepção para mais uma criança, caso tenha idade inferior a 3 anos, e por isso, não seja capaz de assegurar uma inscrição).
Cada participante poderá inscrever-se em mais do que um turno ou dia, pagando taxa por cada horário (2,50€ por criança), no próprio dia do evento.

As inscrições só podem ser feitas através de um link para cada evento, fornecido por nós.

A inscrição só está consumada, após a recepção do nosso e-mail de confirmação. As inscrições são consideradas e respondidas por ordem de chegada das mesmas.

Ao participar no Mini Porto Belo está a aceitar/respeitar este regulamento.